25/03/2016

BENEFÍCIOS PARA SAÚDE DO CHOCOLATE ESCURO

Olá pessoas lindas tudo bom?
Páscoa chegando e todos amamos essa data incrível e por sinal deliciosa.
Muitas pessoas não sabem, mais podem se deliciar de chocolate na Páscoa sem o menor problema para sua dieta e saúde, pois chocolate possui muitos benefícios.
Confere aí:




 Chocolate pode ser extremamente saudável e benéfico para sua saúde, mas antes de se empolgar com as barras doces comuns, entenda que o superalimento deve ter qualidades nutricionais oriundas da fruta do cacau, as sementes amargas da qual o chocolate é feito.
 É melhor selecionar chocolates rotulados como orgânicos ou com pelo menos 70% de cacau, quanto mais amargo, melhor.
 Qualquer coisa com menos porcentagem de cacau é muito diluído com leite e saturado com açúcar refinado insalubre, ou pior, HFCS e xarope de milho.
 Na verdade, a forma mais saudável de cacau é o nibs de cacau (pedaços de cacau puro), pequenos pedaços de cacau assados e amargos que você pode roer ou colocar no café, por em uma tigela com leite integral ou iogurte orgânico liso com mel cru.
 Eles podem ser comprados na seção de especiarias em uma loja boa de alimentos saudáveis.
 Pó de cacau bruto ou os nibs são super antioxidantes que protegem você contra danos celulares a partir do estresse oxidativo de radicais livres.
 Suas classificações ORAC (Índice ORAC) são mais elevadas do que qualquer outro alimento, porém os chocolates escuros ficam meio atrás.
 Proteção antioxidante, ele reduz os sintomas de envelhecimento e ajuda a prevenir doenças, tais como, esclerose múltipla de Alzheimer (EM), doença cardíaca, câncer e até facilitar uma crise de tosse comum com o chocolate escuro.

O consumo moderado de chocolate forte para obter os melhores benefícios para saúde deve ser de seis a dez gramas quase todos os dias.
 Uma típica barra de chocolate escura é de 100 gramas. Uma colher de sopa de nibs de cacau é ainda melhor.

            Chocolate escuro e  benefícios para saúde
 1.O chocolate escuro reduz a pressão arterial e reduz o congestionamento de artérias entupidas, diminuindo assim os riscos de ataques cardíacos e derrames ele faz isso por causa do óxido nítrico co-criação (NO), um vaso sanguíneo comprovado ser um vasodilatador.
O cacau do chocolate amargo também é rico em magnésio, o que também contribui fortemente para a saúde do coração. A maioria das pessoas tem deficiência em magnésio pelo caminho.

2.Reduz Risco de câncer de cólon -  polifenóis do cacau do chocolate escuro reduz o risco de câncer colo retal.

3.As gorduras saudáveis ​​- A gordura no chocolate contém ácido oleico abundante, o tipo de ácido graxo encontrado no óleo de oliva ajuda a prevenir doenças cardíacas e promover a atividade antioxidante.
 Outras gorduras saudáveis ​no cacau são os ácidos esteáricos e ácidos palmíticos. Apenas evite o chocolate ao leite.

4.Melhora a Glicose no Metabolismo - O chocolate (com 70% de cacau) inibe problemas de açúcar no sangue e ajuda a prevenir a diabetes e a obesidade. Surpreendente, não é? Você pode encontrar barras de chocolate escuro que têm grandes porcentagens, como 90% de cacau.
Depois de superar o sabor desses chocolates ao leite baratos, você vai encontrar o chocolate escuro tão saboroso que não vai nem querer voltar a esses outros doces.

5.Melhora o humor - Estudos têm demonstrado que o chocolate escuro aumenta a produção de serotonina e endorfina. Sendo um anti-depressivo natural.

6.Facilita problemas de PMS (Sintomas pré-menstruais) - Aqui está o porquê maridos e namorados devem dar chocolate escuro para suas esposas ou namoradas, só esperemos que não tenham que dar os dois simultaneamente.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso principalmente na dieta perder barriga



O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Use sempre o chocolate combinado com frutas, iogurte, você também pode utiliza-lo em pó colocando no leite e tomando pela manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:
 
 
ARTIGO DESENVOLVIDO POR: ROSI FELICIANO
 
Até o próximo post
 
 
 
 
 
 

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir

Deixe sua ideia ou opinião será importante para mim ღ

© ESPAÇO SWEET - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jhennifer Gabrielle .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo